sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ESPAÇO E FORMA

 A turminha do 3º ano esta semana trabalhou  com o eixo ESPAÇO E FORMA.
Estas capacidades foram bem trabalhadas pela professora Lindaura que procura estratégias inovadoras para atrair e despertar as crianças para o aprendizado.
1.8-Identificar propriedades comuns e diferenças entre figuras planas (triângulo, quadrilátero e pentágono) de acordo com o número de lados.
1.9- Identificar elementos de figuras geométricas, como faces, vértices, arestas e lados.
Estes conteúdos foram trabalhados:
 - Formas geométricas espaciais e planas nos mais diferentes contextos.
- Composição e análise de figuras em malhas quadriculadas e sua relação com a medida de perímetro.
- Caracterização dos elementos das figuras espaciais: superfícies, bases, construções, número de faces, vértices e arestas.
 - Composição e análise de figuras em malhas quadriculadas e sua relação com a medida de perímetro.
 - Caracterização dos elementos das figuras espaciais: superfícies, bases, construções, número de faces, vértices e arestas.
Esta capacidade também foi bem explorada:
 1.11- Identificar semelhanças e diferenças entre poliedros (cubo, prisma, pirâmide e outros) e não poliedros (esfera, cone, cilindro e outros);
 Os alunos devem diferenciar os poliedros dos corpos redondos pela observação de suas características (faces, vértices, arestas). É importante que o aluno faça os dois movimentos: planificação e construção do sólido, pois, dessa forma, a habilidade ganha significado.
A professora fez o reconhecimento e estudo dos elementos das figuras 
espaciais: cilindros, cones, pirâmides, paralelepípedos, cubos.
- Poliedros e corpos redondos.
Parabéns turminha! Estamos em busca de melhores resultados no PROALFA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário