sexta-feira, 5 de setembro de 2014

AULAS ESPECIALIZADAS

          O artigo 72 da Lei Complementar nº 663/2009 permite que a cada dez turmas a escola tenha um professor para ensino facultativo de Arte, Ensino Religioso, Educação Física, Inglês e Informática. 
            Os primeiros anos iniciais do Ensino Fundamental devem assegurar a alfabetização e o letramento, o desenvolvimento das diversas formas de expressão, incluindo o aprendizado da Arte, da Educação Física e do Ensino Religioso, a continuidade da aprendizagem, tendo em conta a complexidade do processo de alfabetização e letramento.
         A Escola Municipal "Gentil Simões Caldeira" conta com quatro professores de aulas especializadas para somar ao professor regente da turma: Educação Física com professores Eduardo e Natália, Ensino Religioso Sônia, Arte Simone e Informática Natália.

               As aulas de Educação Física são administradas por Natália e Eduardo que buscam levar o aluno a participar da construção dos saberes relativos ao corpo e ao movimento com prazer, alegria, autonomia, cooperação e solidariedade, descobrindo, consequentemente, seu potencial.









                As aulas de Informática com a professora Natália buscam utilizar o computador como ferramenta de trabalho, de estudo, possibilitando ao aluno desenvolver habilidades que contribuam para um melhor aprendizado dos conteúdos em geral. Muitas atividades são programadas junto aos professores da turma, promovendo a interdisciplinaridade.

  O Ensino Religioso administrado pela professora Sônia é de matrícula facultativa ao aluno, é parte integrante da formação básica do cidadão e constitui componente curricular dos horários normais das escolas públicas de Ensino Fundamental, assegurado o respeito à diversidade cultural e religiosa do Brasil e vedadas quaisquer formas de proselitismo. A professora tem feito isto com eficiência e faz diferença na escola. Suas aulas são preparadas e dinâmicas.




 O ensino da Arte com a professora Simone acontece de maneira que aspectos característicos dessa linguagem sejam reconhecidos e utilizados durante o processo de criação. Assim, elementos como a cor, a linha, a textura, o plano, a composição, o bi e o tridimensional são trabalhados nas aulas.bem planejadas, usando estratégias, buscando solução para um problema etc.




Nenhum comentário:

Postar um comentário