quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PROJETO "SEMANA DA CRIANÇA"

Descrição: C:\Users\angela\Documents\GENTIL SIMÕES\veronica sitio.pngPROJETO SEMANA DA CRIANÇA
E. M. “Gentil Simões Caldeira”

Duração: 09, 10  e 11/10/2013;

Alvo: Alunos efetivamente matriculados no 1º e 2º período da Educação Infantil e nos três primeiros anos do Ensino Fundamental;

Justificativa: Toda criança tem direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada.  Para concretizar este direito é que a escola se propõe criar um ambiente propício  para que cada criança aqui matriculada se sinta feliz e acolhida.

 Objetivo Geral: Valorizar e respeitar a criança como um ser integral, como alguém muito especial para o presente e o futuro da nossa nação.

Objetivos Específicos:
. Estimular a participação de todas as crianças na comemoração do “Dia da Criança”;
. Garantir às crianças o direito ao lazer e atividades saudáveis através da dança, música e expressão corporal;
. Incentivar o combate à discriminação;
.  Promover, durante a semana da criança, atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando dar a criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativas;
. Valorizar a criança;

Desenvolvimento:
Capa para trabalho; Lembrancinhas de dia das crianças; Desenhos para colorir sobre o tema; Recorte e colagem; Músicas e poesia sobre crianças; Dobraduras divertidas; Brinquedos com sucata; Brincadeiras educativas dirigidas; Mensagens para o dia da criança; Painel para o dia das crianças.

Dia 09/10/13 – Pula-pula na educação infantil e Brincadeiras no pátio, após o recreio, coordenadas pela professora de Educação Física Natália e participação de todo corpo docente;










 Dia 10/10/13 – Pula-pula no ensino fundamental e Atividades lúdicas em sala de aula e fora dela pelos professores regentes de turmas;







Dia 11/10/13 – História “O casamento de Dona Baratinha” e logo após a festa de comemoração ao Dia da Criança com bolo de chocolate.













Culminância do projeto:
. Momento de história “O casamento de Dona Baratinha”, encerrando com bolo de chocolate, brincadeiras e entrega de lembrancinhas para as crianças.

Avaliação do projeto:
A avaliação deve buscar entender o processo de cada criança no contexto escolar. A observação do grupo, além de diária e constante, deve fazer parte de uma atitude sistemática do professor dentro do seu espaço de trabalho escolar.


Mutum, 07/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário