quinta-feira, 17 de outubro de 2013

CANTINHO DE LEITURA

            A Escola Municipal "Gentil Simões Caldeira" organizou em cada sala de aula o Cantinho de Leitura, um espaço, dentro da sala de aula, utilizado para despertar nos alunos a prática da leitura. Com este privilégio, além dos livros já disponíveis na Biblioteca da Escola, os alunos poderão aproveitar, a qualquer momento em que surgir a oportunidade, um bom momento de leitura.

          Os espaços de leitura das salas de aula devem ser “construídos”, levando em conta a importância de atrair o estudante para o  livro. O importante é acomodar o livro com a capa para frente e não visto pela lombada, como acontece na maioria das bibliotecas.














            O espaço deve ser criado para que o livro fique “à mão” do estudante, ou seja, para que o estudante possa consultá-lo, e/ou acessá-lo sempre que quiser: nos intervalos das aulas, ao finalizar uma tarefa ou mesmo num momento determinado pelo professor.
                 Os espaços de leitura das salas de aula devem  contribuir para  favorecer o acesso ao livro.

Nunca é demais acrescentar  a leitura em todos momentos disponíveis  numa sala de aula, e uma leitura de qualidade só tem a somar no processo pedagógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário