quinta-feira, 13 de novembro de 2014

SEMANA DE EDUCAÇÃO PARA A VIDA

PROJETO: “SEMANA DE EDUCAÇÃO PARA VIDA”

ALVO: Alunos efetivamente matriculados na E. M. “Gentil Simões Caldeira”.

PERÍODO: 10 a 14/11/2014.

OBJETIVO: A “Semana de Educação para a Vida” objetivará ministrar conhecimentos relativos a matérias não constantes do currículo obrigatório, tais como: ecologia e meio ambiente, educação para o trânsito, sexualidade, prevenção contra doenças transmissíveis, direito do consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, etc.  As matérias, durante a Semana de Educação para a Vida, poderão ser ministradas sob a forma de seminários, palestras, exposições-visita, projeções de slides, filmes ou qualquer outra forma não convencional.

JUSTIFICATIVA: O presente Projeto  “Semana Educação para Vida” foi criada pela Lei nº 11.988, de 27 de julho de 2009, no sentido de estimular e favorecer a significação, contextualização do conhecimento crítico, onde os alunos e toda equipe escolar terão a oportunidade de discutir e socializar os temas transversais que até então no dia a dia em sala de aula não são trabalhados com frequência.

METODOLOGIA: Cada professor representante de turma deverá trabalhar durante a semana de acordo com a temática e as especificidades de cada tema estabelecido, ressaltando que nos dias 13 e 14/11/2014 acontecerá a culminância do projeto no pátio da referida escola com uma palestra feita pela Irmã Neuza e um Recital de Poesias abordando os temas em destaque.

DESENVOLVIMENTO:
DIA
TEMA A TRABALHAR em sala de aula
10/11/2014
Trânsito 
11/11/2014
Ética (Respeito mútuo, diálogo, solidariedade...)
12/11/2014
Saúde (autocuidado)
13/11/2014
Palestra Irmã Neuza (abordando todos os temas)
14/11/2014
Recital de Poesias


AVALIAÇÃO: A avaliação será realizada pelos professores e especialistas através das atividades desenvolvidas em sala de aula e no pátio da escola e observando  como foi conduzido o trabalho com os alunos no decorrer da semana.
ATIVIDADES EM SALA DE AULA
SEGUNDA-FEIRA: TRÂNSITO

 SIMULAÇÃO: Turminha da tia Idalina



 QUARTA-FEIRA: SAÚDE (AUTOCUIDADO)
Aula na educação infantil( cuidados com a higiene do corpo)

 QUINTA-FEIRA: TIA NEUZA
Historinha abordando valores para uma boa convivência.



SEXTA-FEIRA: Recital de Poesias






















Parabéns a todos que contribuíram para realização desta Semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário