domingo, 27 de abril de 2014

PLANO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

       As avaliações diagnósticas foram aplicadas em tempo hábil e os resultados subsidiaram a proposta e Implementação da Intervenção Pedagógica aos alunos com dificuldades de aprendizagem diagnosticadas. O cronograma está sendo cumprido. E atualmente já estamos trabalhando com as intervenções.
Os resultados foram divulgados em todas as salas de aula para que a equipe se comprometa verdadeiramente com os resultados.

 PLANO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

APRESENTAÇÃO
            A E. M. “Gentil Simões Caldeira” planeja intervenções pedagógicas a serem desenvolvidas com os alunos efetivamente matriculados, após a identificação das necessidades em análise cuidadosa dos resultados do PROALFA/2013, da avaliação diagnóstica, da Provinha Brasil e das atividades desenvolvidas em sala de aula.

OBJETIVOS GERAIS
- Evitar o agravamento de situações que dificultam o processo ensino-aprendizagem, corrigindo distorções e falhas no tempo certo e no momento real em que ocorrem, durante o ano letivo;
- Oferecer apoio pedagógico à equipe escolar e garantir a aprendizagem do aluno e a consequente melhoria do desempenho da escola.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Entendimento dos resultados dos alunos nas avaliações externas;
- Conhecer as metas propostas e pactuadas pela Escola;
- Planejar de ações de intervenções pedagógicas adequadas e consistentes para  melhorar a aprendizagem dos alunos a partir da análise da realidade da Escola;
- Mapear o desempenho dos alunos por eixos e capacidades consolidadas e não consolidadas;
- Utilizar os testes, atividades em sala e de casa, provinha Brasil, avaliação diagnóstica, observações, desempenho em leitura e escrita e em conhecimentos matemáticos para avaliação dos alunos;
- Identificar as necessidades dos alunos, para orientar o planejamento das aulas e das intervenções pedagógicas necessárias;
- Levantar questões com maior índice de erros para alinhar o plano de trabalho;
- Planejar diferentes estratégias de intervenção pedagógica para atender as diferentes necessidades de aprendizagem dos alunos;
TEMOS METAS A CUMPRIR EM 2014 
A escola e sua equipe está empenhando para alcançar os melhores resultados.
              O aluno é o centro do processo educativo e está no centro de nossas atenções. Cada agente desempenha seu papel, de forma a garantir a articulação de todas as ações relacionadas ao processo ensino e aprendizagem, inclusive a integração da comunidade escolar: um trabalho de equipe para a melhoria da aprendizagem do aluno.

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