sábado, 23 de novembro de 2013

HORA DE HISTÓRIA

   No dia 14 de novembro a professora Elza ficou responsável pela contação de história. A sua turminha do 1º ano dramatizou a história "A formiguinha e a neve".
 Certa manhã de inverno a formiguinha saiu a procura de alimentos quando um floco de neve caiu e prendeu seu pezinho na neve. Aflita, com fome e frio pediu ajuda...
 Oh, Sol, tu que és tão forte, que derrete a neve, desprende meu pezinho.
 Oh, muro, tu que és tão forte, que tapa o sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho.
Oh, rato, tu que és tão forte que róis o muro, que tapa o sol, que derrete a neve, desprende meu pezinho.
 Oh, Gato, tu que és tão forte, que comes o rato,  que rói o muro, que tapa o sol, que derrete a neve desprende meu pezinho.
Oh, Homem, tu que és tão forte, que bates no cão, que persegue o gato, que comes o rato,  que rói o muro, que tapa o sol, que derrete a neve desprende meu pezinho.
 Oh, Morte, tu que és tão forte, que matas o homem, que bate no cão, que persegue o gato, que come o rato,  que rói o muro, que tapa o sol, que derrete a neve desprende meu pezinho.
  Oh, Deus, tu que és tão forte, que governas a morte, que mata o homem, que bate no cão, que persegue o gato, que come o rato,  que rói o muro, que tapa o sol, que derrete a neve desprende meu pezinho.
E Deus então que ouve todas as preces ordenou que viesse a primavera, encheu de luz o caminho, tomou-a pelas mãos e a levou para um lindo lugar. 
A história traz uma linda mensagem de confiança em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário