As avaliações diagnósticas foram aplicadas em tempo hábil e os resultados subsidiaram a proposta e Implementação da Intervenção
Pedagógica aos alunos com dificuldades de aprendizagem diagnosticadas. O cronograma está sendo cumprido. E atualmente já estamos trabalhando com as intervenções.
Os resultados foram divulgados em todas as salas de aula para que a equipe se comprometa verdadeiramente com os resultados.
PLANO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
APRESENTAÇÃO
A E. M. “Gentil Simões Caldeira” planeja intervenções
pedagógicas a serem desenvolvidas com os alunos efetivamente matriculados, após
a identificação das necessidades em análise cuidadosa dos resultados do
PROALFA/2013, da avaliação diagnóstica, da Provinha Brasil e das atividades
desenvolvidas em sala de aula.
OBJETIVOS
GERAIS
- Evitar o agravamento
de situações que dificultam o processo ensino-aprendizagem, corrigindo
distorções e falhas no tempo certo e no momento real em que ocorrem, durante o
ano letivo;
- Oferecer apoio
pedagógico à equipe escolar e garantir a aprendizagem do aluno e a consequente
melhoria do desempenho da escola.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
-
Entendimento dos resultados dos alunos nas avaliações externas;
-
Conhecer as metas propostas e pactuadas pela Escola;
-
Planejar de ações de intervenções pedagógicas adequadas e consistentes
para melhorar a aprendizagem dos alunos
a partir da análise da realidade da Escola;
-
Mapear o desempenho dos alunos por eixos e capacidades consolidadas e não
consolidadas;
-
Utilizar os testes, atividades em sala e de casa, provinha Brasil, avaliação
diagnóstica, observações, desempenho em leitura e escrita e em conhecimentos
matemáticos para avaliação dos alunos;
-
Identificar as necessidades dos alunos, para orientar o planejamento das aulas
e das intervenções pedagógicas necessárias;
-
Levantar questões com maior índice de erros para alinhar o plano de trabalho;
-
Planejar diferentes estratégias de intervenção pedagógica para atender as
diferentes necessidades de aprendizagem dos alunos;
TEMOS METAS A CUMPRIR EM 2014
A escola e sua equipe está empenhando para alcançar os melhores resultados.
O
aluno é o centro do processo educativo e está no centro de nossas atenções.
Cada agente desempenha seu papel, de forma a garantir a articulação de todas as
ações relacionadas ao processo ensino e aprendizagem, inclusive a integração da
comunidade escolar: um trabalho de equipe para a melhoria da aprendizagem do
aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário